A dica de hoje é sobre PIX PF E PJ, VOCÊ SABE A DIFERENÇA? Vem que a gente te conta! Que o PIX revolucionou a forma como lidamos com as transações bancárias, isso ninguém mais tem dúvida. Mas você sabia que existem algumas diferenças entre o PIX que é realizado para Pessoa Física e Jurídica? Acompanha a gente aqui que vamos lhe mostrar!
Pix PF e PJ, sabe a diferença?
No PIX para Pessoa Física você cadastra as suas chaves e substitui as antigas transferências “TED” e “DOC”, além de fazer e receber dinheiro de forma gratuita, sem taxas. Já no PIX para Pessoa Jurídica, ele é considerado mais uma forma de pagamento, pois ele engloba vários outros meios, como por exemplo, o PIX Cobrança, além de haver a cobrança pelos bancos pela realização do serviço, que pode variar de uma instituição bancária para outra.
Pix Cobrança
O PIX Cobrança lembra muito os nossos famosos boletos bancários e ele te traz algumas possibilidades como determinar uma data para o vencimento, com juros e multa e até pode ser usado para realizar um protesto no caso de falta de pagamento do seu cliente. Outra possiblidade de utilizá-lo é por meio de QRCode, único, que pode ser emitido somente para aquela cobrança.
Gostou? Então compartilha com aquele seu amigo empreendedor que ainda não utiliza
o PIx para pagar e receber suas contas.