fbpx

Conheça a Barbearia por Assinatura

Ter uma Barbearia Por Assinaturas pode estar muito mais perto do que você imagina, pois o mercado de assinaturas é uma tendência que tem crescido nos últimos anos, acompanhando o perfil de consumo das novas gerações.

Além disso, esse novo modelo de negócios é extremamente saudável para o seu estabelecimento, uma vez que aumenta as vendas recorrentes, a fidelização de clientes e a previsibilidade de faturamento.

Olha só alguns dados sobre os números de vendas por assinatura pelo mundo:

Hoje, as assinaturas de serviços e produtos ocupam cerca de 18% do total do valor por cartão de crédito.

Nos Estados Unidos, 80% dos millenials e 90% da geração Z (os nascidos a partir de 1980 até 2005, mais ou menos) assinam algum tipo de serviço e, para 2023, a tendência é que 75% das empresas (de diversos segmentos) ofereçam assinaturas. E você vai deixar a sua empresa de fora dessa?

as assinaturas de serviços e produtos ocupam cerca de 18% do total do valor por cartão de crédito.

Não sabe por onde começar? A gente te ajuda a montar a sua barbearia por assinatura!

Preparamos um e-book completíssimo com tudo que você precisa para abrir seu próprio clube de assinaturas na sua barbearia.

E tem mais: você pode aproveitar períodos sazonais para aumentar a taxa de assinaturas, como a volta às aulas, por exemplo, que tá rolando por agora.

Assim, algumas questões como “criar um ambiente onde seu filho se sinta à vontade”, “criar um relacionamento de confiança com os profissionais que te atendem”, “barbearia infantil” são pontos que preocupam os pais e que podem gerar fidelizações. Além disso, ofertas de “pacotes” ou assinaturas por determinado tempo podem aparecer como vantajosas para manter a boa aparência durante o ano escolar.

Especialmente em determinados colégios, onde isso é requerido dentro das normas, como os colégios mais tradicionais.

Assinaturas que ofereçam cashback também são excelentes maneiras de fidelizar os clientes e garantir recorrência. Entretanto, quais os pontos para montar um clube de assinaturas?

São bem simples e apenas cinco:

  1. Defina quais serviços você irá oferecer pela assinatura
  2. Identifique seu cliente ideal
  3. Precifique e defina as mensalidades
  4. Defina os detalhes da experiência do usuário
  5. Defina como será feito o controle de utilização

E se você quiser saber mais sobre cada um deles, é só baixar o e-book gratuito aqui.

E aí, agora que você sabe como é simples e vantajoso ter uma barbearia por assinatura, está pronto para começar?

Conte com a BEMP para gerenciar seu clube de assinaturas e toda a sua barbearia.