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Como aumentar as vendas no Dia dos Namorados?

O blogpost de hoje vai te ajudar a como aumentar as vendas no Dia dos Namorados. Então, bora aproveitar e vender mais?! Uma das datas mais importantes para o setor de serviços está chegando e com ela muitas oportunidades para cativar cada vez mais clientes.

O Dia dos Namorados é a terceira data do ano que mais movimenta o varejo, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Pensando em lhe ajudar a criar novas oportunidades para captar mais clientes e em criar estratégias que vão lhe auxiliar a fidelizá-los o ano inteiro, vamos compartilhar com vocês cinco dicas fáceis e práticas para vocês implementar neste mês tão apaixonante.

Como você pode aumentar as vendas no Dia dos Namorados?

Vamos planejar

Como já falamos aqui em outras postagens, tudo vem de um bom planejamento. Analise quais produtos ou serviços são os mais e os menos procurados, quais os gastos de cada um e a margem de desconto para que estes possam fazer parte de uma nova campanha de desconto, combo ou promoção.

Pagamentos

Sabemos que as maquinhas de cartão são o principal forma de pagamento utilizada pelos clientes. Entretanto esteja aberto e preparado para caso, por exemplo, seu consumidor queira realizar o pagamento via pix. Dessa forma, seu salão ou barbearia pode aumentar as venda e, consequentemente, o faturamento.

Atendimento único

Que o brasileiro é conhecido por deixar tudo para a última hora não é novidade. Então, já sabendo que é esperado um aumento do movimento sempre para a última hora, é muito importante que você e sua equipe estejam preparados para manter o nível de atendimento tanto no formato presencial quanto de forma on-line. De nada adianta o planejamento, a organização, a escolha dos produtos e serviços se você pecar em uma falta, ou a falta dela, em algum comentário ou atendimento via Whats App ou Instagram, por exemplo. Lembre-se sempre que a experiência do usuário deve ser única e a melhor em qualquer plataforma de atendimento.

Preço x Valor

Não basta somente oferecer um desconto no valor final do produto ou serviço.
Lembra que já falamos que o cliente tem que enxergar o valor que está agregado ao sua empresa? Pois é aqui que você deve explorar esse sentimento em cada consumidor. Deixe claro a ele o custo-benefício de adquirir o produto ou serviço que é oferecido por você.

Redes Sociais

Divulgue! Além da decoração no espaço físico é importante utilizar outro meio
de comunicação de alcance rápido: as redes sociais. Utilize, sem medo, “memes” e “GIFs” que
estão no “topic trends”, faça fotos dos seus produtos ou serviços e da preparação da sua empresa para receber cada cliente, lembrando sempre que o consumidor quer ser atendido de forma única, exclusiva e personalizada.

Se você gostou dessas dicas, compartilha com outros empreendedores que precisam melhorar
suas vendas.