COMO ESCOLHER A MELHOR COR PARA REPRESENTAR A SUA MARCA?
A psicologia das cores é o assunto que iremos abordar no blogpost de hoje e, com certeza, irá te ajudar a entender qual é a melhor cor para o seu estabelecimento. Que lembrança visual a cor azul traz a você? Facebook, Ford, Nokia, Dell..e as cores amarela e vermelha, juntas, trazem a você? Mc Donalds?
Logotipo é o nome dado ao símbolo que representa uma marca. É através dele que logo
identificamos uma marca, uma empresa. E, para auxiliar nessa identificação, utilizamos
as cores.
A ligação entre cor e sua identidade da marca é forte e diz muito sobre o sentimento
que será repassado ao cliente.
Por exemplo, você sabia que a cor azul é utilizada por mais de 75% das empresas de
cartão de crédito e 20% das marcas de fast food. Já o vermelho, é encontrado em mais
de 60% das marcas de varejo.
Aqui, vamos compartilhar com você o sentimento que cada cor transmite ao público,
para uma melhor compreensão.
O que a psicologia das cores tem a dizer sobre….
Branco
Transmite Sinceridade, simplicidade, pureza, clareza, higiene, limpeza e paz. É utilizada em bem-estar, tecnologia, medicina.
Rosa
Traz à tona sentimentos de nutrição, calor e suavidade. É utilizada em beleza, brinquedos e peças íntimas femininas.
Vermelho
Atividade, força, excitação, estimulação. Usada no Varejo e saúde.
Laranja
Traz energia, extroversão, vivacidade e excitação. Utilizada para atividades comerciais no ramo fitness, tecnologia e logística.
Amarelo
Transmite otimismo, extroversão, simpatia, felicidade e alegria e é usada em gastos, despesas, fitness e digital.
Verde
Natureza, e segurança, usada para empresas de saúde, amigo do ambiente.
Marrom
Natureza, e segurança, usada para empresas de saúde, amigo do ambiente.
Azul
Está ligado a competência, inteligência, comunicação, verdadeiro, eficiência, como finanças, saúde, seguro e tecnologia.
Preto
É a sofisticação, glamour, poder, imponência e dignidade. Muito utilizado em fashion, finanças e automotivo.
Roxo
Luxúria, autenticidade e qualidade. Remete a Design, luxúria e tecnologia.
Agora conta pra gente qual é a cor da sua marca?