Dia do Consumidor e o Aumento das Vendas

O Dia do Consumidor e o Aumento das Vendas é um dos eventos mais aguardados para o primeiro semestre. É a Semana do Consumidor, uma data no calendário que tem ganhado cada vez mais destaque junto ao setores do comércio e bens de serviço, considerada por muitos a primeira grande data do início do ano. A “Black Friday” do início do ano é considerada uma semana repleta de ofertas com o objetivo de atrair mais clientes, além de aquecer o mercado após as festas de final de ano e as férias de verão.


Mas, afinal, o que é o Dia do Consumidor?

Celebrado dia 15 de março, a data foi criada pelo presidente norte-americano John Kennedy, em 1962, com o objetivo de comemorar os direitos dos consumidores nos EUA. Aqui, no Brasil, a data só ganhou visibilidade em 2014. Devido a quantidade de vendas e intenções de compras, a cada ano a data vem ganhando maior visibilidade, tornando-se um grande evento para o comércio. Só em 2021, o setor de bem-estar e beleza teve um aumento de 14% no faturamento.


Como Se Preparar para esse dia?


Com um bom planejamento, seja para o dia 152 ou para a semana toda, você conseguirá oferecer aos seus clientes as melhores ofertas e oportunidades, além de garantir uma experiência única e exclusiva para o consumidor. Para isso, separamos quatro dicas pra ajudar você a se preparar para este evento.

Promoções atrativas

É essencial oferecer promoções e descontos vantajosos no dia do Consumidor. Você pode escolher determinados produtos ou tratamentos que queira disponibilizar com descontos, por exemplo. Vale analisar se suas promoções estão condizentes com as do concorrente. Entretanto, lembre-se de que toda a oferta deve ser estratégica para o seu negócio.

Mimos

Além dos descontos, você também pode oferecer kits de produtos, se o seu estabelecimento comercializar produtos físicos, condições especiais de pagamento, brindes entre outros atrativos.

Aposte na experiência do consumidor

Seja lembrado pela boa experiência de compra, e não pelo mal atendimento. Cada vez mais o consumidor busca pela eficiência e praticidade de um atendimento fácil, rápido e que resolva seus eventuais problemas.


Dessa forma com certeza você vai garantir a melhor experiência para o seu cliente, além
de vender muito mais no Dia do Consumidor.