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Como o seu estabelecimento pode vender mais durante a Black Friday?

Como assim o seu estabelecimento pode vender mais na Black Friday? Apesar de ser uma data comemorativa, típica dos americanos, a Black Friday já foi adotada pelos brasileiros como mais um evento em que podemos adquirir produtos e serviços com aquele desconto especial. Dessa forma, essa é mais uma data que ajuda a movimentar a economia do país e dos estabelecimentos. Segundo dados da “Compre & Confie”, só em 2021, a Black Friday movimentou mais de sete bilhões de reais e, o comércio on-line, foi o principal beneficiado por toda essa movimentação de valores.

Listamos aqui os cinco segmentos que mais venderam no ano passado. Segundo pesquisa realizada pela plataforma digital All iN, são eles: moda e acessórios, beleza e perfumaria, telefonia, eletroportáteis e eletrodomésticos.

Mas, afinal, o que é essa Black Friday que tanto se fala?

Nos Estados Unidos, a Black Friday acontece todos os anos, no mês de novembro, após o feriado de Ação de Graças. As pessoas ficam em filas quilométricas, por horas, tudo para garantir os melhores produtos e descontos. Normalmente a Black Friday americana ocorre na  última sexta-feira do mês de novembro, onde eles aproveitam a folga para garantir os presentes de natal.  

Por isso, separamos as 5 dicas para vender mais na Black Friday! Afinal, você pensa em ficar de fora dessa?

Conseguir estudar e perceber como os consumidores do seu segmento se comportam, garantem uma previsão de receita. E, além de ajudar você na criação de  promoções para este mês, ajuda também com a  fidelização de clientes para outros eventos e datas comemorativas que o seu estabelecimento irá realizar ao longo dos próximos anos. Vamos começar?

Como o seu estabelecimento pode vender mais durante a Black Friday?

Planejamento

Antecipação! O primeiro item que você deverá dar atenção é a elaboração de uma lista com todos os produtos e serviços que farão parte das promoções da Black Friday. Confira também quais são os produtos e serviços que os seus clientes mais consomem e pense em ofertas especiais para eles. 

Estoque de produtos

Com a etapa anterior concluída, chegou a hora de dar aquela conferida no estoque e nos produtos. E isso vale tanto para os que você utiliza em sua barbearia, salão de beleza ou clínica estética. Reveja os insumos que você precisará repor e negocie com os seus fornecedores, para evitar possíveis atrasos na entrega.

Estratégia

Prepare o seu cliente final sobre que promoções você irá realizar, de acordo com o seu estabelecimento. Você pode inserir em seu site algumas informações ou imagens que auxiliem o cliente a desvendar esse “mistério”. Utilizar as redes sociais do seu estabelecimento para divulgar as vantagens que serão oferecidas, ajuda no vínculo com o cliente. Alguns exemplos do que você pode fazer são o e-mail marketing ou posts em redes sociais que informem sobre os produtos ou serviços que estarão em destaque. Outra forma de persuadir são os anúncios patrocinados e envio de links por meio das listas de transmissão do WhatsApp ou Telegram.

Formas de pagamento

Quanto mais formas de pagamento o seu estabelecimento oferecer aos seus consumidores, mais fácil você conseguirá realizar a venda dos serviços que a sua empresa oferece.

Canais de comunicação

Ofereça mais que um canal de comunicação e informação para o seu cliente. estreitar a relação e a comunicação com eles é extremamente importante para a fidelização do seu cliente com a sua empresa. Por isso, lembre-se de sempre dar a atenção necessária para cada feedback que os seus clientes encaminham a você, seja alguma insatisfação e, claro, aos que deixam comentários positivos. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como surgiu a Black Friday e como ela pode ajudar você a alavancar ainda mais as vendas do seu negócio, compartilhe aqui com a gente como o seu estabelecimento pode vender mais durante a Black Friday? Qual dessas dicas você pretende colocar em prática no seu estabelecimento?