PSICOLOGIA DAS CORES

COMO ESCOLHER A MELHOR COR PARA REPRESENTAR A SUA MARCA?

A psicologia das cores é o assunto que iremos abordar no blogpost de hoje e, com certeza, irá te ajudar a entender qual é a melhor cor para o seu estabelecimento. Que lembrança visual a cor azul traz a você? Facebook, Ford, Nokia, Dell..e as cores amarela e vermelha, juntas, trazem a você? Mc Donalds?

Logotipo é o nome dado ao símbolo que representa uma marca. É através dele que logo
identificamos uma marca, uma empresa. E, para auxiliar nessa identificação, utilizamos
as cores.

A ligação entre cor e sua identidade da marca é forte e diz muito sobre o sentimento
que será repassado ao cliente.


Por exemplo, você sabia que a cor azul é utilizada por mais de 75% das empresas de
cartão de crédito e 20% das marcas de fast food. Já o vermelho, é encontrado em mais
de 60% das marcas de varejo.


Aqui, vamos compartilhar com você o sentimento que cada cor transmite ao público,
para uma melhor compreensão.

O que a psicologia das cores tem a dizer sobre….

Branco

Transmite Sinceridade, simplicidade, pureza, clareza, higiene, limpeza e paz. É utilizada em bem-estar, tecnologia, medicina.

Rosa

Traz à tona sentimentos de nutrição, calor e suavidade. É utilizada em beleza, brinquedos e peças íntimas femininas.

Vermelho

Atividade, força, excitação, estimulação. Usada no Varejo e saúde.

Laranja

Traz energia, extroversão, vivacidade e excitação. Utilizada para atividades comerciais no ramo fitness, tecnologia e logística.

Amarelo

Transmite otimismo, extroversão, simpatia, felicidade e alegria e é usada em gastos, despesas, fitness e digital.

Verde

Natureza, e segurança, usada para empresas de saúde, amigo do ambiente.

Marrom

Natureza, e segurança, usada para empresas de saúde, amigo do ambiente.

Azul

Está ligado a competência, inteligência, comunicação, verdadeiro, eficiência, como finanças, saúde, seguro e tecnologia.

Preto

É a sofisticação, glamour, poder, imponência e dignidade. Muito utilizado em fashion, finanças e automotivo.

Roxo

Luxúria, autenticidade e qualidade. Remete a Design, luxúria e tecnologia.

Agora conta pra gente qual é a cor da sua marca?